terça-feira, 12 de junho de 2012

SEA lança o NAS ONDAS DO AMBIENTE 2012


O lançamento do Programa NAS ONDAS DO AMBIENTE 2012, que aconteceu no dia 2 de junho, foi um sucesso! O projeto, que é promovido pela Superintendência de Educação Ambiental (Seam), da Secretaria estadual do Ambiente, objetiva capacitar professores e alunos para o uso da rádio nas escolas como meio de comunicação.

Mais de
 100 cursistas - vindos de doze escolas estaduais - participaram das atividades nas três escolas pólo: C.E. André Maurois, no Leblon, C.E. Herbert de Souza, na Tijuca, e C.E. Leopoldo Fróes, no Largo da Batalha, em Niterói.
Logo na chegada, os participantes do curso receberam um kit contendo a camiseta do projeto, um cartão de boas vindas com o cronograma das aulas e um bombom, uma apostila e um lanchinho para começar bem o dia. Além disso, os alunos receberam instruções importantes a respeito de documentação necessária, assiduidade, uso do uniforme, avaliação do curso, horário das aulas e atrasos.




Em todos os pólos, o mesmo quadro: jovens ávidos pelo novo. Mas, em cada um deles, uma peculiaridade. No C.E. André Maurois, a estudante Carolina da Silva Rodrigues de 16 anos, foi a primeira a chegar. Ela é aluna do Amaro Cavalcanti, moradora de Santa Cruz e saiu de casa às 4 horas para participar da RadioEscola. Ela contou que sentia um “pouco de sono”, mas que já estava acostumada a acordar cedo diariamente para estudar no Largo da Machado, onde sua mãe é merendeira.

Em Niterói, no C.E. Leopoldo Fróes, o projeto foi abraçado pelo diretor Carlos Alexandre, que é biólogo e grande entusiasta das causas ambientais. Ele, que recebe o NAS ONDAS DO AMBIENTE pela segunda vez em sua escola, afirma que apoia o projeto desde o início por acreditar no resultado, já que o da primeira edição pode ser visto até hoje, com a rádio em funcionamento naquela unidade.



 
O C.E. Herbert de Souza, além dos alunos dos colégios estaduais dos arredores, recebeu quatro alunos do Degase (dois rapazes e duas moças).


Os cursistas participaram de atividades das 8 às 17 horas, parando para o almoço. Para a conclusão do curso, os alunos precisam ter 75% de presença. As aulas seguirão sempre aos sábados, de junho a agosto, exceto nas férias de julho. Depois, passam a acontecer somente em um sábado por mês, de setembro a dezembro.

Em breve, mais informações sobre NAS ONDAS DO AMBIENTE 2012 que voltou com força total. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.